segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PM dá suporte a corredores de rua

PM dá suporte a corredores de rua








A partir de agora, os policiais militares que participam de corridas de rua em Brasília vão contar com suporte da Polícia Militar. A Corporação terá uma tenda com frutas, água, sucos, isotônicos, além de massagistas à disposição dos atletas. A estrutura será montada em todas as corridas de rua na cidade.
“Era preciso dar esse suporte porque tem muitos policiais que disputam corridas de rua”, explica o chefe do Centro de Capacitação Física, major Idenísio Alves.
Somente policiais militares poderão usufruir os benefícios. Para isso, basta se identificar ao pessoal de apoio que estiver na tenda.
O suporte aos policiais militares não se resume à estrutura disponível durante as competições. O Centro de Capacitação Física possui um grupo de corrida preparado para apoiar os atletas. Atualmente 48 policiais participam das atividades do grupo nas terças e quintas-feiras, entre 8h e 10h da manhã, no Ginásio da PM.
O treinamento é dado de acordo com o condicionamento de cada atleta e dividido entre iniciantes e corredores profissionais.  “A ideia é dar suporte tanto a quem participa de vez em quando de corrida quanto a quem pretende disputar uma maratona ou triatlo”, destaca o major Idenísio. Para participar do grupo de corridas, basta estarem com a bienal em dia.
  Herói das pistas - O cabo Roque Lane tornou-se bicampeão dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros disputados em Belfast, na Irlanda. Ele foi ouro nos 10km, repetindo o feito de dois anos atrás na edição dos Jogos disputada em Nova York, nos Estados Unidos.
O cansaço quase atrapalhou o sucesso do cabo Roque. Dois dias após viagem de quase 24h até o local da competição, ele disputou a prova de 5km. “Era preciso me adaptar ao clima e ao fuso horário diferente”, recorda. Apesar disso, o cabo Roque ganhou a medalha de prata ficando apenas cinco segundos atrás do primeiro colocado. A prova dos 10km foi disputada dois dias após a prova dos 5km.

Com 41 anos de idade, o cabo Roque é um exemplo para os policiais militares. Ele acorda todo dia às 6h da manhã para treinar. Após o treino matutino, ele vai trabalhar. Mesmo com a rotina puxada, ele consegue bom desempenho em competições nacionais e internacionais superando adversários mais bem preparados. “Para ser um campeão tem que treinar muito e manter a disciplina”, ensina. 

Nenhum comentário: