terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Carta de despedida

Carta de despedida
Brazlândia-DF, 18 de fevereiro de 2014.
          Essa é a hora de esquecer todas aquelas pessoas que tentaram me colocar para baixo, e agradecer àquelas que sempre estiveram ao seu lado, nos bons e maus momentos. No início, foi bastante confuso e incomum, várias pessoas estranhas fazendo parte da minha rotina diária. Com o passar do tempo, fui percebendo o quão especiais vocês são.
Meus amigos, colegas, diretores do clube, atletas e ex-atletas esta carta é para dizer-lhes que deixarei de fazer parte como treinador Voluntário do Clube dos Corredores de Brazlândia-DF . Neste momento palavras perdem a razão diante das lagrimas, mas o sorriso tenta disfarçar  a dor neste instante de até logo.
Foram 26 anos de muita luta e stress! Portanto, hoje é o ultimo dia que conviverei com vocês no treino, mas também é o inicio de uma vida de convivência de amigos eternos. Ficarei torcendo pelo sucesso hoje e sempre de vocês, e que façam histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa.
Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e perceber tudo o que já passei, em todo esse tempo que realizei meu trabalho de Treinador aqui, não foi fácil, sem dúvidas, lutei em meio a tantas dificuldades: tristezas, conflitos, estresses, falta de apoio, patrocínio, dificuldades financeiras, atendendo vocês nos treinos do dia a dia, falta de condições de trabalho, etc. Mas, felizmente, passei por inúmeros bons momentos de alegrias, de vitórias e de cumplicidade, mas de uma coisa tenho certeza: foi o nascimento de uma nova pessoa, mais segura e disposta a encarar o mundo de frente.
Coisas que aconteceram que não foram boas também servirão de lição que levo apreendida e guardada para a vida toda já que sempre estive disposto a crescer e progredir, digo-lhe que a confiança, apreço que tenho em todos vocês nada mais é do que o fruto que se colhe plantando a verdade, a justiça, a lealdade e o bem como sempre fiz.
Despeço-me de cada um e cada uma já com saudades de todos os momentos de convivência, troca de experiências de trabalho e de vida, dos acertos e com a fé em Deus e a esperança de somente repeti-las, deixarei de lado os erros que cometi seja na convivência  ou no treino e todos aqueles que eu poderia vir a cometer. Essa carta de despedida representa também o apreço e consideração com amigos e colegas  que apesar de não estarem tão próximos estará sempre presente.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer aqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui. Quero agradecer a vocês que me proporcionaram momentos de amizade e confiança que jamais esquecerei. A todos por terem colaborado comigo durante o período em que fiz parte dessa grande família. Depois de alguns anos nesse espaço em que fui feliz tentando realizar o meu trabalho  da melhor forma possível, enquanto fazia amigos, que espero continuarem sendo meus amigos.
Meus agradecimentos àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes me quiseram bem e me apoiaram nos bons e nos maus momentos.
É hora de partir, meus amigos, minhas amigas, meus atletas. Eu já devolvi o sonho de cada um e desisto de qualquer direito a outros sonhos.
Que minha despedida seja um eterno reencontro e um dia com certeza iremos nos encontrar por esses caminhos, lembraremos-nos dos momentos vividos do trabalho dividido, dos treinos, das competições, das vitórias, das derrotas, dos desejos, das frustrações.
Neste momento, não há palavras interiorizada que exteriorize e reflita os meus sentimentos diante de vocês.
A saudade é muito grande e sempre será, mas o amor é ainda maior. Permito-me, então entristecer-me pela ausência de vocês, mas tornar este dia muito feliz.
Nesta hora um sentimento único invade meu coração: a saudade!!!! Saudade da certeza, que vamos nos encontrar amanhã. Sei que este “até breve” jamais se tornará um adeus e que mesmo distante estaremos sempre juntos dentro de nosso coração, para que o brilho desse dia tão esperado por todos nós jamais se apague da minha memória. É chegado a hora de ver meus sonhos se tornarem reais, e despertar a sensação do dever cumprido alcançando a alegria de chegar ao destino projetado.
A convivência nos tornou amigos/irmãos/atletas e na partida levarei saudades. Levarei comigo saudades e o carinho de todos aqueles que durante estes anos se tornaram mais que simples colegas de treinos e competições.
A partir de hoje, parte de nossa estória vai ficando para traz, mas nenhum tempo apagará o que juntos passamos, o que juntos vivemos.
Desculpem-me se em algum momento não correspondi à expectativa  de vocês.
Saio tranquilo e sem magoas ou receios levando comigo a experiência vivida, a gratidão da amizade, a lembrança e o reconhecimento de que vocês foram e serão importantes para mim.
Fica aqui o meu grande abraço para todos vocês, pelas risadas, problemas resolvidos e desafios enfrentados. Tenho orgulho de ter feito parte desta família maravilhosa. (CORBRAZ-DF).

Um forte abraço
Muito obrigado

Leonires Barbosa Gomes (Treinador)

Nenhum comentário: