Jovens promessas medem forças com campeões consagrados no Troféu Brasil de atletismo, que começa hoje no Rio - 5.5.02
Maurren, vice-campeã na Copa do Mundo, é uma das atrações no Rio
Brasilienses
A delegação de Brasília no Troféu Brasil viajou na terça-feira para o Rio de Janeiro, com 33 atletas representando as equipes ABC, Caso, Corbraz, Cefac, Cassab e Corplan. Os atletas foram acompanhados pelos técnicos Waltinho Silva, João Sena e Edilberto Santos Barros.
No feminino, Lucélia de Oliveira Peres (ABC/Caixa/SEL), 21 anos, é uma das maiores esperanças de medalha. Hoje à noite, com largada às 19h20, ela disputa os 10.000m, procurando manter o título de campeã brasileira. Também competirá nos 5.000m, prova em que foi bronze no Troféu Brasil do ano passado.
Da nova geração brasiliense, destacam-se as irmãs Queila Maria e Fabiana de Jesus, do Corbraz. Queila, 18 anos, disputará os 800m, prova em que conquistou a medalha de bronze no Brasileiro Juvenil. Fabiana de Jesus, 15 anos, estréia no Troféu Brasil, nos 1.500m. Nessa prova, ela é vice-campeã sul-americana juvenil.
Um dos nomes fortes no masculino é Bruno Alcântara Góes (ABC), 17 anos, campeão brasileiro infanto-juvenil dos 100m e dos 200m. Hoje ele já entra na pista para disputar os 100m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário